Páginas

Vamos Falar Sobre Cílios Postiços? Parte 1

Olá Meninas,

Um dos assuntos mais polêmicos e que causam mais dúvidas em meus cursos são os cílios postiços.  A verdade é que todo mundo ama o efeito que ele dá, mas nem todo mundo sabe como usar, quando usar e qual o cílio certo para cada tipo de olho e ocasião. Por esse motivo resolvi fazer esse post para falar um pouco mais sobre esse assunto. Vou dividir o post em duas partes, na primeira vamos falar sobre dúvidas frequentes e tipos de cílios postiços!!!
Primeira coisa que sempre me perguntam é se qualquer pessoa pode usar cílios postiços.  Sim, qualquer pessoa pode, desde que respeitando a ocasião, não vai dar a louca e sair por aí, de dia, com aqueles mega cílios a la Lady Gaga, deixa esse tipo de cílio para uma ocasião mais apropriada.  No dia a dia só recomendo o uso de cílios para aquelas pessoas que não tem absolutamente nada de cílios naturais, aqueles cílios que nem a The Colossal dá jeito, aí os postiços são recomendados, fora isso você consegue cílios volumosos e alongados somente com as máscaras.
Agora se a ocasião for uma festa ou um casamento, aí você pode aproveitar para exibir um cílio bem dramático, lembrando sempre que se a ocasião for formal, como por exemplo, um casamento opte por cílios mais delicados e naturais, assim você vai ter um look mais refinado na sua make!!!  Mas se por outro lado a festa for mais cool e a ocasião permitir, aproveite para se jogar nos cílios mais divertidos, como os coloridos e bem volumosos, pois te darão um ar descolado e moderno na make!!!!
Outra pergunta muito comum é se podemos dormir de cílios postiços.  Pelo amor de Deus isso nunca!!!!! Os cílios postiços são colados e se você não tirar você corre o risco de acordar com seus olhos todos grudados e ainda por cima vai estrgar todo seu cílio podendo até mesmo danificar seus cílios naturais!!!!!  Então antes de dormir remova cuidadosamente seus cílios postiços, passe demaquilante em toda sua extensão para retirar resquicios de cola e de máscara, lave-os delicadamente e deixe secar ao natural.  Se o seu cílios for de cerdas naturais e de boa qualidade, seguindo esses cuidados, você ainda poderá usa-lo por mais umas três vezes.  Agora se seu cílio for daqueles bem baratinhos e de cerdas plásticas, não vale a pena reaproveitar, jogue fora e compre um par novinho para a próxima ocasião!!! 
Outra pergunta recorrente é se podemos usar os cílios postiços nos cílios inferiores.  Poder até pode, mas não acho necessário, nós maquiadores, costumamos usar somente em clientes que sofreram algum tipo de acidente, ou queimadura e perderam seus pêlos e vão ser madrinhas, mães de noivas e até mesmo noivas.  Outra ocasião em que usamos esse artifício é quando queremos vender um conceito, como por exemplo um editorial de revista.
Agora vamos falar um pouquinho sobre os tipos de cílios?

Aqui nesta foto podemos ver perfeitamente os tipos de cílios mais usados e suas indicações

Esse tipo de cílio é o mais comum e o mais usado, pois ele é o mais parecido com a anatomia natural dos cílios e por esse motivo deixa os cílios muito discretos ao mesmo tempo que dá um up na make.  Por ele ser longo e pegar toda e extensão da base dos cílios seu efeito é muito natural.  Só tome cuidado se você tiver olhos pequenos, nesse caso,  recomendo você medir os cílios antes de colar para ver se não vai precisar cortar um pedacinho, pois se os cilios não tiverem no tamanho perfeito para seus olhos, além de ficar mais díficil de colar, você vai se sentir incomodada com eles, e isso não é nada legal!!!

Esse tipo de cílios acima são perfeitos para dar alongamento e abrir o olhar, justamente por terem esse final maior.  Esses são meus preferidos, pois na minha opinião são os que dão o efeito mais bonito e ao mesmo tempo natural de todos!!  Fica perfeito numa make clássica como a que está sendo usada na foto acima!!!!  Uma outra dica legal é  comprar um par de cílios bem grandes e corta-los ao meio, formando dois pares de cílios.  Depois colar os cílios somente do meio para o final dos olhos, além de ficar lindo e abrir o olhar, fica muito natural e você ainda ganha um par a mais para usar depois!!!  Esse tipo de cílios podem ser usados em todas as ocasiões!!!!

Esses são exemplos de cílios mais divertidos, aqueles que você só vai usar numa ocasião mais conceitual, claro!!! A não ser que você ame e não se importe em sair bem tcham!!!  Aí amiga, se joga, pois o que importa é ser feliz!!!  Agora se você é das mais discretinhas, assim como eu, deixe eles para o carnanval ou para uma festa mais divertida!! 



Fiquem ligadas que amanhã teremos a segunda parte do post, onde você vai aprender como aplicar os cílios postiços e os utensílios necessários!!! 


 Para falar comigo me sigam nas minhas redes sociais 
Facebook: http://www.facebook.com/adriana.castro.796 
Instagram: @missbonitaadriana 
E visitem as lojas Miss Bonita 
www.missbonita.loja2.com.br
 www.missbonitabijoux.loja2.com.br 




Mil beijinhos!!!! Dri
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oie Dri adorei o post.
    Nunca apliquei cílios postiços, to doida pra comprar pra ir treinando:)

    Beijos

    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post adoro cílios postiços , mas tenho uma certa dificuldade em saber qual fica melhor , agora assim fica mas fácil beijos adoreiiiii

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri,

    Adorei o post! Super completo! *-*
    Ei, tem uma tag para você responder.. Lá no blog.
    Beijo e um excelente domingo!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir

Oi não saia sem deixar sua opinião!!! Ela é muto importante para mim!!! Beijos!!! Dri