Páginas

Inspire-se: Penteados Lindos e Fáceis de Fazer!!!

Oi Meninas,

No post de hoje vamos falar sobre penteados.  Sabe aquele dia que a genteestá com o cabelo rebelde ou sujinho e do nada surge aquele festa, ou aquele convite inesperado do boy ou até mesmo uma reunião de emergência no trabalho, então nada de desespero, Claro que a gente sabe que não vai dar tempo de lavar, secar, escovar e pranchar as madeixas e ainda por cima fazer uma linda make. então não precisa mais se preocupar, pois hoje vou dar dicas de penteados super lindo, super fáceis e que vão deixar vocês com o tempo de sobra para fazer uma make de arrasar!!!! 

Primeiramente você vai precisar de:

Um pente de cabo fino

Um mousse modelador.  Gosto muito desse da Amend, ele dá textura sem pesar.

Elásticos de silicone.  Procure escolher uma cor mais próxima de seu cabelo.

Grampos

E um spray fixador de fixação média, pois assim seu cabelo não fica com aquele aspecto pesado.
 Antes de começar o penteado, aplique um pouco de mousee modelador por todo o cabelo para dar um pouco mais de textura, e assim fica mais fácil de trabalhar
 
 Opção 1:  Meio Moicano

Separe uma mecha da parte da frente do cabelo, desfie a parte de trás da mecha com o pente, para dar um volume no topete e prenda na parte de trás com os grampos.  Para que os grampos não fiquem aparecendo procure coloca-los para dentro do cabelo, em direção ao couro cabeludo, assim você terá um acabamento mais limpo no penteado. Finalize com o spray fixador no topete.


 Esse penteado é lindo, te deixa com um ar arrumado e ao mesmo tempo despojado. Esse penteado é perfeito para aqueles dias de cabelo mais sujinho na raiz.

Opção 2:  Coque Lateral

Penteie bem os cabelos e puxe toda sua extensão para a lateral e prenda com um elástico de silicone.  Depois disso vá enrolando o cabelo num coque e prendendo de forma bem displicente, para que fique com um ar bem moderno.  Não faz mal se algumas pontinhas ficarem fujindo do coque, pois é isso que dar esse ar mais " bagunçadinho" e ao mesmo tempo chique.  Não se esqueça do truque de esconder o grampinho!!!   Finalize com spray fixador na parte do coque, deixando a parte de cima sem o spray, para que fique com aspecto natural!! 
 Esse penteado é perfeito para uma festa que apareceu de última hora ou para uma reunião mais formal de trabalho.  caso você vá a um casamento ou uma festa mais chique, também pode acrescentar um enfeite bem lindo, que vai dar um charme muito especial ao look.

Opção 3: Trança Lateral na Franja
 
Esse é super simples e fácil.  Pegue uma mecha bem da frente do cabelo, de preferência uma franja se você tiver. Depois começe uma trança em direção a lateral e prenda com elástico de silicone e prenda por baixo do cabelo com um grampo, se  quiser para finalizar pode aplicar um pouco de mousse no comprimento dos fios e dê aquela "amassadinha" com as mãos, assim vocês terão esse efeito meio despojado da foto. Esse penteado dispensa o uso do spray fixador. 
 Esse penteado você pode usar para eventos mais simples como ir ao shopping, ao cinema ou até mesmo um almoço de família.

Opção 3:  Coque Alto  

Primeiro penteie todo cabelo, prendendo bem no alto da cabeça, procure deixar a frente do cabelo bem "limpinha", sem aqueles cabelinhos pulando, para conseguir esse efeito você pode usar o spray fixador.  Depois enrole o rabo de cavalo ao redor dele mesmo até formar um coque, nesse caso procure deixar o coque bem certinho e não se enqueça de deixar os grampos escondidinhos!!!   
 Esse penteado é perfeito para festas formais ou para aqueles dias em que você quer sair diva e fazendo aquele carão de phyna!!!! rsrsrsrs!!!  Esse penteado é muito clássico e chic!!!!

Opção 4: Trança Lateral Despojada

   
Penteie todo o cabelo, dê uma leve "bagunçadinha com os dedos na parte da frente, formando um topete irregular.  Depois prenda todo o cabelo para o lado formando um rabo baixo, prenda com um elástico de silicone.  Pegue uma pequena mecha e emvolva o elástico e prenda atrás com um grampo para que o elástico fique escondido e o penteado mais arrumado. Faça uma trança bem despojadinha, sem se preocupar muito com a metrica, para isso use três mechas de tamanhos diferente, uma mais fina, outra mais grossinha.. Depois da trança pronta puxe os gominhos da trança, como se estivesse abrindo, é isso que dá esse efeito.  Esse penteado também dispensa o uso de spray fixador, ele fica mais bonito se estiver mais bagunçado!!
 Esse penteado é perfeito para night!!!!!  Faça e arrase na balada!!!!

Opção 5: Rabo de Cavalo Moderno

Penteie o cabelo prenda nun rabo médio, No caso de você ter uma franja procure deixar a parte frontal separada do rabo e coloque-a para lateral. Caso não tenha prenda todo o cabelo normalmente. Após isso dê leves puxadinhas no cabelo que está no topo da cabeça, afim de deixar esse efeito mais solto e despojado, como se fosse um topete. Também não é necessário a aplicação do spray para finalizar!!!  Deixe ele bem natural!!!
  
Esse penteado é suuupper conringa e um dos meus favoritos, vai do trabalho para a noite tranquilamente e te deixa sempre com um ar arrumado e moderno o dia todo!!!!

Nunca se esqueçam que acabamento e naturalidade são sempre os pontos chaves de um lindo penteado!!!!

Então é isso minhas lindas, espero que tenham gostado e deixem seus comentários e sugestões.
Me digam se gostaram e se já fizeram algum desses penteados!!!

Beijos
Dri
  
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi Dri,

    Adorei as dicas de produtos e penteados! *-*
    Um mais lindo que o outro, né.
    Beijo e uma excelente quarta!

    www.euvouderimel.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei todos.
    O que mais gostei foi do coque lateral, super moderno.
    Beijos minha linda, já estou seguindo seu blog.

    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Muito obrigada pelo carinho!!! Os penteados são super fáceis de fazer, faz e deposi me contá tá?? Mil beijos!!!
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Oi Déia,
    Eu tbm amo coques!!!! Sempre que posso opto por eles, acho que deixa um visual clean e chique!!!

    Adorei seu blog, já estou seguindo tbm!!

    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir

Oi não saia sem deixar sua opinião!!! Ela é muto importante para mim!!! Beijos!!! Dri