Páginas

Cutículas - Tirar ou Não Tirar?

Olá Meninas,

Há tempos essa dúvida martelava em minha cabeça, vivia me perguntando se valia realmente a pena cutucar minhas cutículas toda semana, sendo que na semana seguinte, tinha que repetir todo o processo e isso começou a me dar uma preguiça enorme, mas ao mesmo tempo achava que se eu não tirasse elas ficariam muito feias.  Foi quando resolvi começar a pesquisar sobre o assunto e escutar opiniões de pessoas que não tiravam as cutículas, além disso com a grande variedade de esmaltes eu queria poder trocar a cor das unhas pelo menos duas vezes na semana e com as cutículas feias e cheias de pele não dava, né? Mas ao mesmo tempo não tinha como parar minha rotina que não é moleza, só para tirar cutículas. Aí  resolvi fazer um teste para ver se eu me adaptava, isso ocorreu em maio de 2009, portanto faz 1 ano que eu não tiro mais cutículas e é por isso que eu resolvi dividir essa experiência com vocês.
Deixa eu falar um pouquinho para vocês sobre o assunto:
 A cutícula é uma membrana, localizada ao redor de toda unha e tem como principal função proteger toda área das unhas e dos dedos.  As cutículas são uma defesa natural contra invasores como bactérias, vírus, germes e qualquer outro tipo de microorganismo que podem causar micoses, infecções e até danos no crescimento da unhas.
Então meninas a minha dica é:
Experimente não arrancá-la, nos primeiros dias ela vai ficar grossa e feinha mas é só aplicar uns produtinhos que ela vai ficar ótima.  E você ainda vai reduzir quase na metade o seu tempo na manicure.  É sério mesmo, eu não acreditava, mas olhando minhas unhas hoje você nem acredita que eu não tiro, até no salão onde eu faço o cabelo, a manicure comprou uma briga comigo, pois não acreditou quando eu disse que não tirava,  ela olhou para minhas mãos e disse que isso era impossível!!!

Os produtinhos que eu uso são:

Meninas eu amo esse produto!!! Eu uso ele da seguinte forma: toda vez que eu vou pintar as unhas eu passo em toda a minha cutícula e depois vou empurrando com a espátula, Fica Maravilhoso!!!


Esse produto eu uso todo santo dia e pelo menos duas vezes ao dia, ele ajuda a manter a cutícula hidratada e não deixa subir aquelas pelinhas indesejáveis.

Vou mostrar para vocês uma foto recente das minhas unhas:




E a propósito o esmalte que eu estou usando na foto é o Desfecho da nova coleção da Colorama, " Espelho, Espelho Meu." Já tem um post aqui no blog falando dessa coleção. O esmalte é lindo!!! Estou apaixonada por ele!!!!
Então meninas, o que vocês acham sobre esse assunto?
 Vocês tiram ou não?
Deixem seus comentários!!!

Mil Beijocas!!!!
Dri
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Oi Dri,

    Também aderi a essa prática,só que ao invés de usar o removedor de cutículas eu uso um creminho para as mãos da avon,luvas de silicone para pele extra seca,vc coloca uns 05 minutinhos na cutícula e fica super hidratada,faz o teste!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anajara,

    Pode deixar que eu vou fazer o teste!!! Muito obrigada pela dica!!! Mil Beijocas!!! Dri

    ResponderExcluir
  3. vo tenta essa dica sua dri, ate prq so de penssar em tira cuticula ja desanimo de pinta a unha!! bjus

    ResponderExcluir

Oi não saia sem deixar sua opinião!!! Ela é muto importante para mim!!! Beijos!!! Dri